A minha Lista de blogues

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A ORIGEM DA FRUSTRAÇÃO

A frustração nasce do eterno desejo, pois atrás de um, vem outro, não há satisfação que lhe valha. Ao comando da mente, sai sempre vencedora. A fustração não é nada mais, nada menos do que o facto de nunca nos rendermos perantea realidade, perante aquilo que simplesmente, é. Sempre atrás de uma imagem idealizada e pré-definida. Passamos demasiado tempo a pensar em quem não somos, para não termos de ver e aceitar quem nós verdadeiramente somos.
O Ego vive de fantasias e expectativas elevadas e, se não correr conforme este imagina, nasce a frustração como resposta a esse não-reconhecimento do momento em si.
Quem vive com a esperança fora de si, não pode encontrá-la no seu interior. Estamos sempre a alimentar vãs esperanças no caminho da ilusão e da inconsciência.
Mas a boa parte disto tudo, é que a luz está sempre à espreita na próxima esquina...
E o que tem de ser tem muita força, mesmo no meio de todo o nosso livre arbítrio.
Chamemos-lhe destino, talvez...karma, talvez, histórias da vida, or wathever...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

OLHARES SOBRE A LINGUAGEM

Existem vários tipos de línguagens, umas ouvimos e não nos conseguem tocar, outras batem no coração e ganham uma forma tão sólida como uma rocha.
Não me refiro apenas à línguagem verbal, mas também e, sobretudo, à línguagem chamada, não-verbal, falo da línguagem dos olhares, dos gestos, das posturas, pois que esta é uma línguagem que diz e exprime muito mais do que mil palavras, esta é a línguagem mais rica e genuina delas todas, uma vez que nela se reflecte também o nosso inconsciente, aquilo que nos vai na alma.
Entretanto, existe uma línguagem universal, que é a línguagem do Amor. Todos a conhecem, mas poucos a falam, refiro-me aqui ao Amor universal.
É na espiritualidade que revejo melhor este tipo de linguagem.